Na manhã de sexta-feira, dia 15, o líder da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, estampou sua assinatura no documento que formaliza a admissão dos aprovados no Concurso da Assembleia Legislativa de 2018. Este ato sacramentou a entrada de procuradores, cirurgiões dentistas, comunicadores sociais e outros colaboradores na equipe legislativa. Durante a reunião com os gestores, Bruno reforçou o valor do esforço técnico da Casa, o qual planeja a realização de um novo concurso público no próximo ano.
"É com determinação que asseguramos a realização, em 2024, do concurso público para a Alego, disponibilizando mais de 150 oportunidades em diversas posições. Nossa equipe já está imersa nos estudos para a concretização desse certame", declarou o presidente em sua postagem nas redes sociais.
Dentre as posições em disputa, estarão vagas para auxiliares de serviços gerais, comunicadores sociais, analistas de TI e agentes da polícia legislativa. Além dessas, estão previstas inclusões de outros cargos no concurso. O presidente enfatizou que foi designada a criação da Comissão do Concurso Público 2024, incumbida de selecionar a banca examinadora mediante licitação, bem como determinar a quantidade de vagas disponíveis. Ficou acordado que os futuros aprovados não poderão acumular outras funções.
O deputado também compartilhou que solicitou uma análise para a redução dos cargos comissionados na administração, visando a integração dos aprovados. Atualmente, os 411 concursados e os 1.100 comissionados da administração estão distribuídos em quatro turnos, incluindo os finais de semana.
"Garantir a excelência e eficiência no funcionamento de nossa Assembleia é uma de nossas prioridades principais, e a ampliação do quadro de profissionais efetivos é, sem dúvida alguma, vital para alcançar esse objetivo", ressaltou Bruno Peixoto.