Nesta sexta-feira (21), o governador Ronaldo Caiado (UB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB) informaram ao prefeito Vilmar Mariano (UB), em reunião no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, que ele não contará com o apoio do partido para buscar a reeleição.
O encontro foi desfavorável, com a liderança partidária recusando-se a considerar as pesquisas e dados apresentados pelo prefeito, que ainda tinha esperanças de ser o candidato oficial da base.
Diante desse cenário, o prefeito Vilmar convocou uma reunião com seu secretariado e vereadores aliados para às 20h30 desta sexta-feira (21) para definir os próximos passos.
Novas Candidaturas
Paralelamente, o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) está organizando a pré-campanha de Leandro Vilela (MDB), com um cronograma de atividades visando mobilizar rapidamente a base e prevenir dissidências. Vilmar Mariano foi convidado para assumir um papel de coordenação na campanha de Leandro.
Apoio de Aliados
Vilmar Mariano e seu grupo próximo esperam que seus aliados Glaustin da Fokus (Podemos) e Sandro Mabel (UB) ainda consigam influenciar e mudar a decisão da liderança partidária.